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 Dicas para o Battlefield 3

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Jean
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MensagemAssunto: Dicas para o Battlefield 3   Qui Out 04, 2012 8:37 pm



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Conselhos Básicos

O modo multijogador de Battlefield 3 é a essência do jogo. Se jogaste as edições anteriores, esta nova versão ser-te-á bastante familiar, apesar das mudanças. Se ainda não o fizeste, verás que tens disponíveis quatro classes (ou kits) diferentes. Cada uma delas encontra-se especializada em determinadas armas e gadgets, para que te seja mais fácil encontrar a melhor forma de encarar o jogo.
Guia Battlefield 3 - Classes
As classes disponíveis são: Assault, Engineer, Support e Recon. Cada uma delas inclui uma arma principal, uma pistola, dois gadgets e uma Especialização.
Assault: Esta classe tem como arma principal um Rifle de Assalto - como a M16 e a AK-74, sendo a melhor opção para se entrar pelo campo de batalha como um Rambo. Conta para isso com um lança-granadas ou um kit médico, que te permite curar e fazer respawn aos teus companheiros abatidos - a escolha é tua.
Engineer: conta com uma Carabina como arma principal. Para além de te permitir o uso de RPGs (lança-rockets), podes também desbloquear outras armas, que vão desde espingardas a metralhadoras. É indicado para estratégias a média distância, para reparar veículos amigos ou ainda para acabar com os do inimigo.
Support : Usa essencialmente uma Metralhadora ligeira (como a M249 SAW) para suprimir o fogo inimigo e cobrir a equipa. Está equipada com armas mais leves, como os rifles de assalto. Esta classe tem a capacidade de recarregar automaticamente as munições.
Recon : usa um Rifle de Precisão para apoiar a equipa à distância. Pode efetuar ataques de artilharia e usar explosivos C4.
Antes de te aventurares no modo multijogador, aconselhamos-te a ter em conta uns quantos conselhos básicos.
1. Se um sniper disparar contra ti, o melhor que podes fazer é baixar-te antes que ele possa voltar a disparar. Tenta sair do seu campo de visão, mudando de zona ou movendo-te para um lugar protegido.
2. Planeia a tua estratégia: se vês que és morto facilmente numa determinada zona tenta abordar o jogo de uma forma diferente, tendo sempre em conta as condições do nível e as armas usadas pelos inimigos. Não é a mesma coisa disparar à distância contra um atirador com uma espingarda ou com um rifle, por exemplo.
3. Decora os mapas. Se queres triunfar no modo multijogador do Battlefield 3 é essencial que comeces a estar atento aos mapas, para mais facilmente decorar os seus pontos estratégicos. Por exemplo: saber a partir de que ponto te será mais fácil aceder aos veículos, é uma informação muito útil para um momento de aflição.
4. Não desperdices as tuas munições. É importante que saibas gerir os explosivos e as granadas no Battlefield 3, para os usares nos momentos mais oportunos. Imagina estares frente-a-frente com um monte de inimigos em simultâneo e teres só um revólver!

Modo Conquest

A eterna espera chegou ao fim! Battlefield 3, a grande aposta da DICE e da Electronic Arts, já está nas nossas mãos, e a emoção foi tanta que nos deu para fazer um guia e partilhá-lo com toda a gente. Somos de mais!
Battlefield 3 é um first-person shooter que tem como grande trunfo o seu modo multijogador, no qual poderás passar literalmente centenas de horas. Graças ao motor Frostbite 2.0 da DICE poderás desfrutar de cenários incríveis repletos de tanques, aviões, helicópteros... Uma odisseia completa!
Com este guia pretendemos não só dar-te algumas dicas sobre qual a melhor forma de te destacares no modo multijogador, mas também descrever passo-a-passo o que deve ser feito para completar o modo Campaign.
Não te esqueças de ir consultando o guia, pois vamos adicionando novo conteúdo praticamente todos os dias.

Modo Rush

Rush é um jogo de objetivos em que duas equipas se enfrentam para atacar ou defender estações M-COM em várias secções do mapa.
Os que defendem as estações de comunicação, têm que aguentar até que a outra equipa fique sem tickets. Isto basicamente significa que se és tu que defendes, deves abater os teus inimigos até que façam 100 vezes respawn.
Os que estiverem encarregados de as destruir, têm que conquistar as estações uma a uma. Cada vez que avancem uma posição, a sua quantidade de respaws voltará a 100.
Poderás destruir as estações colocando bombas temporizadas (ainda que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo os edifícios onde estas se encontram.
Detalhes Modo Rush
Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC
Estratégia: Ação baseada em objetivos.
Objetivo: Atacar ou defender estações M-COM.
Como ganhar?: Dependendo do papel que te tocar no jogo, destruindo as estações ou esgotando os tickets da equipa contrária.

Modo Squad Rush

o modo Squad Rush o objetivo é atacar ou defender duas estações M-COM com partidas de 4 contra 4, com esquadrões de infantaria. Neste modo os veículos estão bloqueados e o facto de que existem apenas duas estações em todo o jogo (uma em cada base) faz com que a estratégia e a coordenação entre os jogadores seja vital.
Os que defendem a posição devem mantar a estação M-COM segura até que a equipa contrária fique sem tickets, devendo para isso eliminá-los e obriga-los a fazer respawn 20 vezes. Neste caso, como no modo Rush, também se recuperam os tickets quando a equipa atacante avança de posição.
As estações podem ser destruídas com a colocação de bombas temporizadas (embora que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo o edifício onde se encontram.
Detalhes Modo Squad Rush
Jogadores: 8 (4 Vs. 4)
Estratégia: combate baseado em esquadrões de infantaria.
Objetivo: atacar/defender estações M-COM.
Como ganhar?: destruir todas as estacões M-COM / esgotar os tickets do inimigo (conforme esteja na posição de atacar ou na de defender.)

Modo Team Deathmatch

O modo Team Deathmatch é simplesmente uma partida em que se defrontam duas equipas de 12 jogadores. Um deve matar o outro 100 vezes para ganhar o jogo. Neste caso não existem veículos disponíveis em nenhum dos mapas, mas é uma boa alternativa se não te sentes capaz de te aventurar nos outros modos.
Detalhes Team Deathmatch
Jogadores: 12 contra 12.
Estratégia: Combate de infantaria.
Objetivo: Eliminar os inimigos.
Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidades de inimigos.

Modo Squad Deathmatch

É uma variante do Team Deathmatch onde quatro esquadrões de quatro jogadores devem unir-se para matar as outras equipas 50 vezes.
Neste modo podem-se usar os veículos (inclusive os conhecidos como IFV ou de infantaria) para rebentar com coisas ou usá-los sabiamente graças ao Engineer.
Detalhes Modo Squad Deathmatch
Jogadores: 24 (12 contra 12)
Estratégia: Combate baseado em infantaria.
Objetivo: Eliminar os inimigos.
Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidade de inimigos.

Armas e Acessórios

No Battlefield 3 existem diversos tipos de armas que se podem separar por diferentes categorias: Rifles de Assalto, Carabinas, Metralhadoras, Espingardas, Revólveres, Lança-rockets y Lança-granadas, Pistolas y Rifles de Combate.
Tens de seguida a listagem completa das armas disponíveis, por categoria:
Rifles de Assalto
- M16A4
- AK74M
- M416
- AN94
- KTITLE002
- AEK971
- F2000
- G3
- ASVAL
Carabinas
- M4A1
- AKS74u
- SCAR H CQB
- G36C
- A-91
- SG553LB
Metralhadoras
- M249
- RPK-74M
- M27 IAR
- Pecheneg
- M60
- M240
- Type88
Rifles de Precisão
- Mk11
- SVD
- SV98
- M98B
- M40A5
- M82A3
Rifles de Combate
- M39
- SKS
Pistola-Metralhadora
- P90
- MP7
- PDR
- UMP-45
- P90TR
- PP2000
Espingardas
- 870MCS
- M1014
- USAS-12
- DAO-12
- Saiga 20k
Lança-foguetes e lança-granadas
- SMAW
- RPG-7
- Javelin
- FIM-92 Stinger
- SA-18 IGLA
- M136 AT4
Pistolas
- M9
- PYa MP443
- G17
- M1911
- T44
- MP412
- G18
- M93R
Acessórios de Armas
- Ópticos
- M145
- RDS Reflex
- Kobra
- Holográfico
- PKA-S
- ACOG
- PSO-1
- PK-A
- IRNV
- PKS-07
- 8x Mira de Rifle
- 12x Balístico
- Ergonómicos
- Estabilizador
- Bi-pé
- Performance
- Canhão Heavy
- Supressor
- Luz Táctica
- Visão Laser
- Supressor de Flash
- Straight pull bolt
- Arma braço baixo
- M320
- Granadas de 40 mm
- Chumbos
- Granada de Fumo
- M26 MASS
- Calibre 12
- Dardo
- Ronda Frag
- Munição slug sólida

Detalhes das armas principais

As armas principais (ou mais comuns) são aquelas que podem ser utilizadas por qualquer jogador. São armas que consegues à medida que sobes de nível no modo multijogador, ou através do modo cooperativo. Detalhamos-te de seguida cada uma delas, com as características necessárias para melhor planeares a tua estratégia.
870MCS
Caçadeira de pressão de ar que tem sido utilizada pelas Forças Especiais há já vários anos. Tem um alcance maior que as caçadeiras normais.
Desbloqueada: Nível 1
Modo de Tiro: Individual
Rácio de Tiro: slide
Munição: 4
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Dardos, ampliador do carregador, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PP-2000
É uma arma perfeita para a defesa pessoal graças ao seu tamanho reduzido, que conta com a elevada capacidade para perfurar coletes anti-balas.
Desbloqueada: Nível 7
Modo de Tiro: Automático, Individual
Rácio de Tiro: 600
Munição: 20
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Laser, Estabilizador, PKA-S, Luz táctica, Extended Mag, PK-A, ACOG, Reflex, IRNV, Holográfico, M145
UMP-45
Arma de origem alemã que se caracteriza pela sua versatilidade. É uma versão melhorada da MP5 de fabrico mais económico.
Desbloqueada: Nível 16
Modo de Tiro: Automático, Individual, Exposição
Rácio de Tiro: 600
Munição: 25 (.45 ACP)
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash, M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
M1014
esta é uma arma italiana, fiável e versátil, que juntamente com os acessórios adequados pode se revelar muito útil.
Desbloqueada: Nível 22
Modo de Tiro: Individual
Rácio de Tiro: Semiautomático
Munição: 4
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, 12G Dardos, reforço de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PDW-R
A PDW-R foi desenhada como uma arma de defesa pessoal e ainda que não seja muito precisa o seu impacto é maior quando comparada com outras armas similares.
Desbloqueada: Nível 32
Modo de Tiro: Automático, Individual
Rácio de Tiro: 750
Munição: 30 (5.56x45mm OTAN)
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
SAIGA 12K
criada pelos russos, é muito popular entre a polícia e serviços secretos locais, e muito eficaz em curtas distâncias.
Desbloqueada: Nível 34
Modo de Tiro: Individual
Rácio de Tiro: Semiautomático
Munição: 6
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, 12G Dardos, reforço de munições, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
DAO-12
criada originalmente no Sul de África, este clássico de Battlefield 2 é uma espécie de mistura entre um revólver e uma espingarda.
Desbloqueada: Nível 38
Modo de Tiro: Individual
Rácio de Tiro: Semiautomático
Munição: 12
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, recarregador de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash, KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
P90
Arma compacta e fiável de origem Belga, adequada para ser montada em diversos tipos de veículos.
Desbloqueada: Nível 40
Modo de Tiro: Automático, individual
Rácio de Tiro: 900
Munição: 50 (5.7x28mm)
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
USAS-12
produzida na Coreia do Sul, é uma espingarda automática e semiautomática que é bastante manejável tendo em conta a sua potencia.
Desbloqueada: Nível 43
Modo de Tiro: Individual
Rácio de Tiro: 300
Munição: 6 )
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Dardos 12G, Extended Mag, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
AS VAL
Rifle de assalto desenhado pelos soviéticos que contém acessórios acopláveis incluindo modo de visão noturna. Foi projetada para ser disparada apenas com o estabilizador.
Desbloqueada: Nível 45
Modo de Tiro: Automático, Individual
Rácio de Tiro: 900
Munição: 30 (9x39mm)
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueáveis: PSO-1, Luz táctica, KOBRA, PKA-S, Laser, IRNV, PKS-07, PK-A, ACOG, Reflex, Holográfico, Mira, M145
MP7
É perfeita para combate a curta distância, e muito discreta. Podem lhe ser adicionadas luzes, lasers e miras.
Desbloqueada: 189,000 pontos no modo cooperativo
Modo de Tiro: Automático, Individual
Rácio de Tiro: 950
Munição: 20 (4.6x30mm)
Alcance: Curto
Acessórios desbloqueados: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
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