Bem-Vindo ao Lost Games, aqui você encontra o maior conteúdo sobre os Jogos da Internet. Se Registre ou fale conosco !
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Sobre o jogo .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lucasrossi



Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 18
Localização : Campinas-sp

MensagemAssunto: Sobre o jogo .    Qua Out 03, 2012 3:02 pm

I AM ALIVE
Plataformas : X360 , PS3
Desenvolvedora : Ubisoft
Editora : Ubisoft
Gênero : Ação
Sinopse : Um desastre acabou com todas as cidades e matou muita gente . Enquanto isso , um homem perdido em meio às ruínas sai com uma câmera filmadora na mão em busca de sua esposa e filho
Melhor : Ambientação e profundidade da narrativa
Pior : Controles ruins na hora dos combates
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nota : 8,0

I am Alive não é pra todo mundo . O título lançado pela Ubisoft coloca o jogador em situações extremas a todo momento e o seu foco é totalmente direcionado para a sobrevivência . Dentro de uma aventura sombria em que grande parte do mundo ( ou pelo menos o EUA ) foi completamente destruída , acompanhamos a peregrinação de um homem em busca de sua família .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não se sabe muito sobre o que aconteceu . O desastre é apenas citado como ‘’The Event’’ e eliminou grande parte da população e das cidades . Nosso protagonista , com uma câmera filmadora nas mãos e poucos suprimentos , se aventura por este mundo em ruínas realizando pequenas gravações em uma busca interminável por sua esposa e filho . Com um sistema de escaladas semelhante ao de Uncharted, é possível progredir em meio a escombros e explorar cenários que , apesar de passarem a impressão de serem abertos , são limitados .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A dificuldade maior está no fato de que qualquer ação realizada pelo jogador está atrelada à saúde do personagem . Ou seja , tudo gira em torno de dois elementos : resistência e saúde física .
Se você for realizar uma escalada , por exemplo , a barra de resistência é gasta a cada movimento . Até o momento em que chega a machucar o físico do jogador , caso esta seja forçada. Estes elementos obrigam o jogador a criar um apreço muito grande pelos itens espalhados nos cenários , como alimentos .
Em meio a um mundo desgraçado e descolorido , o jogador se depara com outras pessoas desabrigadas e que necessitam de ajuda , e muitas vezes tem de realizar escolhas morais .
Estas escolhas exigem a sua atenção e principalmente o ato de abrir mão de itens raros e extremamente úteis para a aventura : suprimentos , comida ou kits médicos .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Parece fácil ignorar esse tipo de intervenção , mas a ambientação e profundidade sonora fazem com que realmente consideremos essas questões . Afinal , não é fácil ouvir uma criança chorando em meio aos escombros necessitada de ajuda .
I am Alive , porém , peca nos combates – o que torna a dificuldade do título ainda mais acentuada . Como nem todas as pessoas desse mundo morto são amigáveis , o jogador tem sempre que ter um pé atrás . E entre um encontro e outro é possível até evitar alguns combates .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mas nem todo mundo é legal – e tem gente que simplesmente quer te matar pra roubar seus suprimentos ou simplesmente para sobreviver . Nestas horas , há a possibilidade de usar um facão um uma pistola .
Em um tipo de quebra-cabeças é possível ameaçar inimigos apontando a arma , ou bater de frente em um combate corpo-a-corpo , já que a munição é escassa .

O sistema de luta , no entanto , é horrível : você será morto facilmente devido aos complicados e às vezes injustos controles .
No final das contas , I am Alive é um jogo único. Diferente do que estamos acostumados a ver , pois ele é inteiramente focado na sobrevivência . Trata-se de um jogo casca-grossa : este pano de fundo é realmente sentido pelo jogador . É tensão do começo ao fim .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sobre o jogo .
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Yellow Living Room Escape
» Famitsu da próxima semana terá uma revelação "chocante" da Capcom; mais
» [JOGO] Minecraft
» Material sobre jogos corporativos e gestão de conflitos
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Lost Game :: I am Alive-
Ir para: